Se sobre a data, pra que se abra um dos mercados de transferências. Há operações em que não se contrata sem ver o valor. A história está repleta. Se for pago quase sessenta milhões a mais por Bale, que por Modric, tudo é possível; se você ainda não há preço oficial por Neymar é que existem engenharia financeira.
Estes são alguns exemplos de jogadores que se afastou da normalidade que ditava o mercado. Na eterna busca de um novo Luis Suárez, o Liverpool seduziu o verão passado ao Aston Villa pra transferência de Benteke. A cifra de 45 milhões de euros surpreso. O atacante belga não acabou de quebrar. A fantasia e a arte na perna esquerda de Denilson obnubilaron a Lopera. O Betis pagou por ele 5.300 milhões de pesetas ao São Paulo em 1998. Ronaldo custou pro Barça 2.500 milhões de pesetas, dois anos antes.
O United agujereó a bolsa em 2002 pra contratar Rio Ferdinand. O clube de Old Trafford, que deixou quarenta e sete milhões de euros, um recorde, desse jeito, no estado), o Leeds por um central poderoso que suportou durante 12 anos o demolidor valor.
- 13:05 victor_orta ->Pela RÁDIO MARCA
- 13:Quarenta saoro ->você descobre que Carew poderá ser um novo craque mundial
- Ucrânia pela política mundial (3.0)
- 3 Obras referenciais
Já ninguém fala dele como o novo Zidane. Após 2 anos erráticos no Milan, ele ultrapassou, em 2008, o Bordéus por 14 milhões. Um ano depois passou pro Lyon por vinte e dois milhões. A sua carreira tem deixado mal a seus defensores.
Em 2009, em pleno polimento da faculdade, o Manchester City pagou vinte e oito milhões de euros ao Everton por Joleon usado pelo clube, um central exato, que mostrou um grau irregular na sua nova residência. O Porto é um mago das contas.
Em 2012 ultrapassou a Hulk, uma de suas estrelas, por 55 milhões ao Zenit. O brasileiro é o mestre do jogo ofensivo da equipa, mas o preço ainda parece exagerado. Em 1999, o Madrid jogou teu equilíbrio econômico para contratar pro manchester united.
O Arsenal embolsou 5.600 milhões de pesetas, a transferência mais cara cada vez que o futebol português. O Paris Saint Germain, um dos que primeiro compra e depois olhar pro valor. Por Lucas Moura, um jogador com um drible ótimo, pagou quarenta milhões de euros ao São Paulo em 2013. Prontamente é um suplente de luxo para Blanc. Um gol inexplicável por teu gasto. Em 1999, o real Madrid pagou 2.600 milhões de pesetas, o Fenerbahçe por esse interior canhoto.