Menu fechado

Pekinés (raça De Cachorro)

Pekinés (raça De Cachorro) 1

O pekinés ou pequinés é uma antiga raça de cão de companhia originária de hong kong, China. Esta pequena raça é uma derivação dos míticos cães (mamutes do Tibete. Derivação depois de derivação, se conhecem as primeiras documentações oficiais em gravuras coreanos há 4000 anos, e outros do século VIII d. C. imersos imediatamente pela corte imperial da china, em plena dinastia Tang . Apaixonado por uma pequena mona, o rei leão pediu permissão ao deus Mago Hai Ho para desposarla. Se você está disposto a sacrificar a tua força e o teu tamanho, eu te dou o meu consentimento, foi a resposta do deus. Assim, segundo a lenda chinesa, nasceu o pequinés.

Corajoso e orgulhoso como seu pai e baixo, amoroso e inteligente como a mãe. Apreciado pelo budismo, o cão leão-foi transformado pela China Antiga, um símbolo de religião. Capricho e uma paixão da família imperial, viveu durante séculos, a Cidade Proibida, em Pequim (daí o patronímico da raça), sem nenhum contato com o mundo exterior.

Durante bastante tempo, foram um regalia só pra família imperial e a alta nobreza china, estando proibida tua exportação. Na manhã de quinze de abril de 1912, um pequinés chamado “Sun Yat Sen”, de posse do miliardário britânico Henry Harper foi um dos 3 cães que sobreviveram ao naufrágio do Titanic. O pequinés é um prazeroso cão de guarda, pois não late em exagero, entretanto fará sons já quando aparecem estranhos.

Ama o conforto do lar, e não requer muito exercício. Seguro, alerta e corajoso, todavia também bem-intencionado. A grau de inteligência, o pequinés ocupou o posto setenta e três pela classificação de Stanley Coren sobre a inteligência dos cães.

O pequinés é um cão retangular, mais alongado do que alto, de peito profundo e pernas curtas. Cabeça: A cabeça é em massa para o tamanho do cão. Na quota superior do crânio é largo e relativamente plana. No rosto, a pele tem pregas.

Olhos: Grandes, escuros, com brilho. Posicionados na cara bem separados. Proeminentes e sinuosas, mas muito animadas. Stop: O “stop”, porção da frente da cabeça acima da linha da frente, é bem pronunciado. Focinho e boca, O focinho e a boca são largos e curtos, chato. Visto de perfil, a frente do rosto é quase vertical. Os dentes normalmente, tendem a se comprovar. Nariz: Preta, larga e curta. Narinas grandes e abertos. A quota superior do nariz tem que estar à altura do centro dos olhos. Orelhas: muito cabelo enorme.

Colocadas grande da cabeça, na fração frontal do crânio. O comprimento das orelhas não deve sobrepujar as mandíbulas, o cabelo é bem mais grande. As mantém quedas próximas a cara. Pescoço: Curto e largo, de massa.

  • Mel: “Tivemos oportunidades para obter, sem stress”
  • 2 Dilatação pneumática
  • dois Uso em atletas
  • Bukkowsky07-abr-2013 18:Dezoito
  • 11 horas: A melhor de sempre Jogadora do Ano para a UEFA é Pernille Harder

Corpo: em Massa pro tamanho. O peito é largo, diminuindo a largura do corpo para a parte de trás. A fração traseira mantém horizontal. Pêlo: A pelagem é de 2 mantos. O pêlo externo é grande, abundante, liso. No pescoço e na quota dianteira do corpo humano tem uma juba. O manto interno é fino e denso; lanoso.

O cabelo é mais largo, construindo o que eles chamam de penas, nas orelhas, cauda, por trás das pernas e dos pés. Cor do cabelo: Todas as cores, incluindo duas ou três cores. Pontas dianteiras: As patas são curtas e de ossos largos.