Menu fechado

“Where Is The World’s Most Remote City?

"Where Is The World's Most Remote City? 1

Cidade de Iquitos, é a cidade capital da província de Maynas e o departamento de Loreto. 479 866 habitantes além disso, é conhecida como a “capital da Amazônia Peruana”. Está determinada pela Grande Planície rodeada pelos rios Amazonas, Nanay e Itaya e o Lago Moronacocha. Em conjunto, constitui-se em Iquitos Metropolitano, formado por 4 distritos: Iquitos, Punchana, Belém e São João Batista.

As maiores indústrias de extração da cidade estão conformadas na madeireira, pesca, petróleo, mineração e agrícola, e tem uma alta atividade econômica o turismo, o artesanato, a padaria e a bebidas gaseificadas e cervejaria. Febre da Borracha (1880-1914). Neste tempo, a europeizó em diferentes níveis, em econômica e social.

Esta identidade foi montada em arquitetura e tesouros históricos, e no presente, fomentou o turismo de forma exponencial. Tornou-se uma considerável cidade cosmopolita, de fortes raízes amazônicas com um célebre histórico complexo, uma característica gastronomia, paisagens da amazônia, um acento, o cantor, existência noturna e um crescente movimento cultural. Em 2012, registrou-se 250.000 visitantes, e ganhou mais após ser receptor da premiação Amazônia como maravilha natural do universo.

o aeroporto internacional de espera tornar-se um dos 6 centros aéreos internacionais de Peru. The Guardian, enlistada próximo a Petropavlovsk-Kamchatski (Rússia), a cidade (Gronelândia), Perth (Austrália) e Mêdog (China). O Centro Histórico da cidade de Iquitos contém abundantes Patrimônios Culturais da Nação: a Catedral de Iquitos, a Casa de Fierro, o Antigo Hotel Palace, a Casa Cohen, a Casa Morey e mais de setenta edifícios. Outros conhecido pontos de referência é a Praça de Armas de Iquitos; o Metal Próspero, uma rodovia que conglomera incalculáveis locais comerciais e históricos, e o animado Bairro de Belém, várias vezes apelidado como a “Veneza da Amazônia”.

  • Chuck Norris poderá fazer explodir alguém com apenas meia assistir
  • Sua irmã
  • Endereço central: rua n
  • Futurama, o episódio “Naturama” foi pensado em homenagem a George.[77]

A cidade assim como abriga a Biblioteca Amazônica, uma das duas mais sérias pela América Latina. 5,cinco m (18 pés) de profundidade, provenientes do oceano Atlântico, pelo que se considera que é a cidade mais populosa do mundo que não tem acesso a terra pro mar. Por sua localização geoestratégica, é um porto interno respeitável, que possibilita a ligação entre o oceano Pacífico e o oceano Atlântico.

Usando o estudo da lingüística, poderá-se aproximar a origem do nome. “Iquitos” é uma construção plural castellanizada de “ikito”, devido a que originalmente se chamou de “Casa de Iquitos”. A frase iquito contém o código ik-, que significa rio, lagoa, poço, mas assim como significa separação, afastamento. Entretanto, ao combinar os 2 significados, obtém-se: “Multidão separada pelas águas”. Por outro lado, segundo o livro Sachachorro do escritor César Augusto juarez piauiense Magro, o nome em língua iquito se traduz a “esquilos”, e vem da família lingüística záparo.

A população iquito ocupavam, originalmente, as margens do rio Nanay e afluentes, o rio Branco e Chambira. Posteriormente migraram do rio Tigre até o rio Napo. Estavam divididos em 3 sub-tribos: Os Iquitos justamente ditos, os Maracanos e os Auves. Mais tarde, foram concentrados no início da redução espanhola “São Paulo de novo Napeanos” próximo aos napeanos (yameos).