Menu fechado

Quão Avançada Está A Inteligência Artificial No Campo Da Segurança?

Quão Avançada Está A Inteligência Artificial No Campo Da Segurança? 1

Atualmente encontramos algumas aplicações de inteligência artificial (AI) em carros autônomos, medicina, motores de procura, assistentes virtuais e sistemas pra reconhecimento de imagens. Mas esta tecnologia é uma verdadeira realidade? Algumas pessoas sobressaem que a AI não é alguma coisa ainda algo “real” e que irão passar diversos anos até que possamos gerar uma verdadeira aplicação baseada em AI.

vamos observar até onde chegamos com esta tecnologia e o potencial que tem pra população e a vigilância. Até onde chegamos com a AI? A partir de 2015, a tecnologia de AI —ou ao menos seus primeiros germes— tornou-se divisão de nossas vidas diárias e, nos dias de hoje, é um componente muito popular pela hora de definir diversas aplicações.

  • Usuário que reporta: Albasmalko 18:Cinquenta e oito 12 out 2007 (CEST)
  • 386 sistema somestesico
  • 2 RepRisk Índice (RRI)
  • Texto cifrado T W P E B E
  • Registado em: 03 jan 2004
  • Ação administrativa: Bloqueado Txo (conversa) 00:04 nove out 2007 (CEST)

Muitas pessoas pensam que a AI podes tornar-se uma revolucionária tecnologia em soluções para a vigilância e, na verdade, é simples compreender esta alegação. Os sistemas baseados em AI conseguem pesquisar enormes quantidades de detalhes, uma questão que é, claro, uma vantagem no momento em que é preciso ver outra vez várias horas de imagens de vigilância. O sistema bem como poderá ser programado para assinalar a direção em que se move o utensílio e se houver mais de um. Esses tipos de proveitos são comuns no campo da segurança nos dias de hoje.

A inteligência artificial (AI) é o feito de estimular qualquer tarefa intelectual. Um componente importante da AI é o machine learning (ML) e, algumas vezes, as duas expressões são intercambiáveis. A tecnologia AI utiliza algoritmos para sondar os dados, entender com isto e fazer previsões. Todavia, pra imitar o complexo cérebro humano, o micro computador necessita de uma grande quantidade de treinamento.

O chamado aprendizado profundo (deep learning, DL) é um mecanismo avançado para implementar o ML, entretanto requer uma espaçoso quantidade de fatos, classificações avançadas e muitas camadas de observação pra produzir um entendimento “mais profundo”. Uma solução pra fiscalização —com ou sem o AI— é improvavelmente uma solução de emprego instantâneo, pelo motivo de cada organização e cada instalação são diferentes. É primordial saber o intuito do sistema e como é que eles vão usar as imagens capturadas. A utilização de imagens só pode ser atingido se o sistema foi adaptado às condições específicas das instalações e se esse sistema teve uma manutenção adequada.

Para ter sucesso, o objetivo não deve centrar-se pela tecnologia, porém o exercício da solução pra um emprego específico. A AI podes doar magníficas oportunidades no campo da vigilância somente como parcela de uma solução completa e bem elaborada, onde a experiência humana tenha em conta todo o tipo de críticas.