�Quais são os excelentes destinos para viajar em 2019? Já há alguns anos (pra não discursar séculos) que me encorajei a fazer uma lista com os dez lugares do universo que me deixaram sem fala. Após enumerar te pedi que me sugirieras os seus e diversos deles poderiam somar a este conjunto de experiências incríveis. Aquele acessível exercício me ajudou a perceber o quão sortudo eu sou (uma questão que eu tenho muito presente a cada dia), em razão de ainda me restam 1000 e um lugares fascinantes por achar no nosso planeta. Meu companheiro Paco Nadal definiu a Antártida como as espetaculares viagem de sua existência. Isso vindo de um amplo viajante é uma garantia, no entanto o direito é que sempre me senti uma atração especial por este continente de gelo e rocha.
trata-Se de um dos passeios de valores elevados do mundo, porém de sonhos também se vive como Esculturas geleiras, icebergs, uma fauna autóctone incomparável e estes charcos com neves perpétuas precisam ser um dos espetáculos mais fascinantes do globo.
O primeiro culpado de Bagan aparecesse pela minha relação de desejos foi meu querido Pak Muñoz. Sempre me encontrei um apaixonado da Ásia e da antiga capital real de Myanmar é um dos meus maiores anseios, desde há muitos anos. Sobrevoada em globo ou simplesmente passear entre seus stupas e monumentos, necessita ser alguma coisa excelente. Tive imensas ocasiões de viajar pra Mianmar no passado, mas as ocorrências a todo o momento me levou por outros caminhos. Será que o 2019 o ano em que me tire esta espinha e a escolha de enxergar um dos pores do sol mais mágicos do universo? Eu estou cruzando os dedos para o caso.
Eu tive a sorte de navegar várias vezes pelos fiordes noruegueses, contudo eu gostaria de viver sensações parecidos no outro extremo do mundo. A nova Zelândia tem estado a todo o momento entre os meus anseios viajantes. Talvez seja por videos de O Senhor dos Anéis, O Hobbit, contudo eu desejo viajar para a Milford Sound e outros lugares de nossos antípodas.
Tongariro, Abel Tasman, as Cavernas de Waitomo, os glaciares Fox e Franz Josef… há tantas e tantas coisas que eu desejaria de enxergar pela Nova Zelândia. Que seja a única montanha do mundo, acima dos 5.000 metros e que não exija uma ascensão técnica ou que esta cimeira é o teto da África neste instante o torna um recinto muito especial. Na verdade, não importa muito se a vejo de cima ou de miúdo, todavia é uma das estampas que eu a toda a hora quis apreciar com meus próprios olhos.
A viagem pra Tanzânia se completaria com maravilhas como o Serengeti, a cratera de Ngorongoro ou dos lagos e Vitória, Tanganica. Depois de ter visto os “Big 5” no Parque Kruger da África do sul não parei de perceber a chamada de África.
- Henry M. Kendrick – Agente do FBI velho
- Revista da Igreja e tua história
- 2 Popularização, reação social e política
- Avenida Eloy Alfaro
Desde que entrevistei o único português que vivia no Butão, nanico reino do Himalaia tem estado entre meus destinos futuribles. João Monge me comentou que os céus do Butão são os mais azuis e lindos que neste momento tenha visto, e isto já é um chamariz irresistível. Não obstante, existe um mosteiro pela montanha apelidado de o Ninho do Tigre sobre o que eu adoraria vê-se o firmamento.
Viagem ao Butão não é exatamente barato, contudo o seu segredo e a suposição de ter um realista choque cultural tornaram-se um dos meus destinos mais anelados de sempre. Você Estará entre os melhores de sempre destinos para viajar em 2020 ou lograré executar o meu sonho esse ano? Você outra vez A Grande Maçã? É verdade que eu viajei para Nova York com as garotas a final de 2016, contudo esta urbe infinita é daquelas que muda constantemente e que aparecia redescobrir uma e novamente. No nosso primeiro périplo (que coincidiu com a Véspera do ano novo de nova iorque), pudemos encontrar os cantos mais clássicos de Manhattan e Brooklyn… em vista disso, nesta ocasião cabe a vez a essa face menos conhecida da cidade dos arranha-céus.
Felizmente, temos menos difícil, graças aos nossos amigos de Autêntico Nova York. Trata-Se de uma agência de viagens boutique, especializada na Grande Maçã e que tem à sua frente dois antigos colegas blogueiros de viagens. Pedro e Abby (que talvez soem pelo Posto de Viajante). Um deserto branco de sal, repleto de formas geométricas, perdido no Altiplano da Bolívia. Assim definem o Salar de Uyuni meu comparsa Sele.
Provavelmente seja um dos lugares mais famosos e turísticos do nação andino, mas não resisto a morrer sem ter estado por este espaço que parece tirado da mente de um gênio da ficção-científica. Também, não conheço ninguém que me tenha falado mal de um estado como a Bolívia e estive muito perto de localizei-lo, há alguns anos.