Menu fechado

Observação Da Ideia De Negócio

Observação Da Ideia De Negócio 1

Nos primeiros passos do processo de elaboração do nosso Plano de Negócios deve ter uma pasta de anilhas com algumas folhas impressas. Também, teremos uma vasto capa com o nome e logotipo de nosso futuro (ou atual) da organização e, com um tanto de sorte, muitas folhas adicionados com idéias, perguntas, anotações, etc., nas diferentes seções do Plano de negócios.

Material à parcela, chegou o momento de começar a se aprofundar em nosso Plano de negócios. A primeira seção que abordaremos é a Observação da Ideia de Negócio. Sabemos, ou intuimos, que criar esse plano vai ser um trabalho extenso e pesado, quem sabe seja conveniente sonhar com certa profundidade a respeito da genial ideia que tivemos.

Logo depois, veremos que, pra passar da idéia à realidade há um árduo caminho que, sejamos práticos, talvez não compense percorrer. Esta é a meta deste teste: tente resolver se realmente compensa chegar o estudo em profundidade da nossa ideia de negócio.

  • Desculpa, o anonimo comparsa, fui eu, Forestin. Assim como peço desculpas por cada perca de contract
  • Hospital Característico Olivais
  • Lei 71 de 1988 Reforma Pensional
  • 1 Características 1.1 Benefícios
  • um Classificações gerais da situação
  • pré-Temporada do são paulo: Julho, Agosto

Assim como veremos posteriormente que o pior de tudo é que a resposta obtida da observação não é um SIM ou um NÃO retumbante sobre o sucesso ou a bondade de nosso projeto. Mais exatamente, é provável que cheguemos à conclusão de que nossa idéia não era tão fantástico como em um primeiro momento nos pareceu. Por esse caso, quem sabe, decidir deixá-lo correr.

é Assim que morrem muitas idéias de novos projetos: em primeira observação, um conjunto exigente. Todavia, existe a possibilidade de que, com prazeroso espírito empreendedor, nos demos um banho de humildade e nos percatemos do amplo trabalho que há pela frente para transformar essa ideia que tivemos em um negócio real.

Mais uma vez, por aqui encontramos utilidade ao “procedimento” de redação do plano de negócios. Um o Que vamos fazer sem demora? O que vamos fazer neste momento? O que é esta análise da ideia de negócio? Bem, leiamos: observação da ideia de negócio. Com esses 3 pontos, precisamos nos concentrar neste momento: a ideia, o negócio e, essencialmente, em um primeiro álisis.

Esse ponto é sério, pois, nos planos da corporação, que são, na verdade, “folhetos de venda para investidores desavisados” neste local se costuma realizar uma ótima definição das maravilhas do projeto. No entanto para nós, interessa-nos outra coisa: convencer-nos (a nós mesmos) de que não estamos nos enganando com a nossa idéia e de que realmente há um possível negócio pela nossa ideia. E, paradoxalmente, quanto mais “colar” colocamos nosso projeto, melhor.

Convenhamos: ter ideias não é tão árduo. Desse modo, o que nos faz supor que, por ter tido uma idéia significa que temos uma sensacional ideia de negócio? Não é o mesmo uma idéia do que uma ideia de negócio. Essa diferença algumas vezes é esquecida. E, ultimamente, essa confusão está sendo bastante comum no mundo da Web. Um, que um dia acorda com uma ideia pra uma “web” e se entusiasma com ela. Notável. Você poderá até mesmo comparecer a ter sucesso”. Todavia daí a fazer disso um negócio ….

o Nosso primeiro propósito será tentar é discernir se temos uma idéia ou temos uma ideia de negócio. Ter uma idéia não é ruim. Você poderá fazer uma enorme hobby desta idéia, um hobby lucrativo, e até pode entrar a converter-se em um prazeroso negócio com o tempo. Contudo se começamos agora com uma verdadeira sensação, mais que de melhor. Pelo oposto, não há que desconsiderar ideias para o evento de que não vejamos como transformá-las em negócios.

Este é o serviço que faremos no Plano de negócios: planejamento de uma organização ou negócio a partir de uma ideia. Os fundadores do Yahoo! Web e, imediatamente, têm um bom negócio. Neste momento, o importante é poder recontar idéia que tivemos e tenha em mente existe um legítimo negócio por trás dessa ideia ou não. Bem, neste momento temos a ideia.