O investimento em obras públicas por porção do Estado em Alicante localiza-se em mínimos históricos. O dinheiro da Administração Central para a edificação e construção civil vem com conta-gotas para a província, que parece que não lhe serve de nada ser a quinta do Brasil em população e Produto Interno Bruto. E não adianta nem ao menos com o Governo do PP, Mariano Rajoy, nem com o presidente do partido Pedro Sanchez.
Direita e esquerda são rebaixado para a insignificância a Alicante pela repartição do investimento em infra-estruturas, em 2018, ano em que em tal grau famosos como socialistas têm estado a governar. Tanto o Governo como os empresários defendem que a distribuição territorial do investimento teria que ser executado tendo em conta o peso populacional e a participação do PIB de qualquer um dos territórios.
Partindo desta apoio, Alicante representa 3,9% do total da população portuguesa, e 3,1% do PIB nacional. Por contra, a província necessita se contentar com o 0,77% dos investimentos em obras públicas. De forma paralela, Valência e Castellón saem melhor paragens que Alicante pela repartição do bolo da obra pública. Até Castellón chegaram 65,oito milhões no mesmo período, quase o dobro do que a Alicante (34,quatro milhões).
O setor público estatal destinou 615,sete milhões pra infra-estruturas pra Comunidade Valenciana no decorrer dos 11 primeiros meses de 2018: 83,7% destes fundos foram para Valência; 10,8% para Castellón, e o resto, de 5,5% e, para Alicante. A Generalitat, com o PSPV e as linhas de portas à frente, bem como cometeu esse desequilíbrio investidor embora em pequeno grau do que o Estado.
- 19:Quarenta e nove | Termina a cerimônia de inauguração e sobre isso a estreia de a Vermelho
- 1929: 22,8 milhões
- João J. de Vedação (1ª ed. em 1979) Botânica. Morfologia de Plantas Superiores. Hemisfério Sul
- 27 de abril: lançamento do Nintendo Labo
- Pere Prat (ERC) Prefeito
isto resulta dos dados de Seopan. De janeiro a novembro, o Governo valenciano (Departamento de Obras Públicas e o resto de consellerias e seus organismos dependentes) investiu mais de sessenta e quatro milhões de euros pra infra-estruturas em Alicante. Para Castellón, ele tem correspondido 28,nove milhões e Valência 139,três milhões.
desta forma, Valência representa 60% do investimento total licitada pelo Executivo regional (232,dois milhões), quando a tua contribuição pro PIB regional é de 52,5% e tem o 51,4% da população da Comunidade. Faro recebeu 12,5% do dinheiro destinado a obras públicas, se bem que a sua ajuda para o PIB regional é de 13,4% e fica em 11,8% da população da localidade.