Menu fechado

Nicolau II Da Rússia

Nicolau II Da Rússia 1

Nikolai Alexandrovich Romanov (em russo: Николай Александрович Романов; São Petersburgo, seis de mayojul./ 18 de maio de 1868greg.-Ecaterimburgo, dezessete de julho de 1918) foi o último czar da Rússia. A Revolução de Fevereiro de 1917, que pôs fim ao seu reinado, quando, tentando retornar do quartel-general para a capital, o seu trem foi aprisionado em Dnão, província de Pskov, e foi forçado a abdicar. A começar por desse modo, o czar e tua família foram presos, primeiro no palácio de Alexandre, em tsarskoye selo (, depois pela casa do governador de tobol’sk e, finalmente, pela Casa Ipatiev, em Ecaterimburgo. Posteriormente, Nicolau II, tua mulher e seus filhos foram canonizados como mártires pela Igreja ortodoxa russa no exílio.

Nicolau era filho do czar Alexandre III da Rússia e da czarina Maria feodorovna em três gerações, nascida princesa Dagmar de Schleswig-Holstein-Sonderburg-Glücksburg e mais tarde princesa Dagmar da Dinamarca. Seus avós paternos eram o czar Alexandre II, a czarina Maria de Hesse-Darmstadt.

os Seus avós maternos eram o rei Cristiano IX da Dinamarca e da princesa Luísa de Hesse-Kassel. Nicolau se tornou tsesarevich depois do assassinato de teu avô Alexandre II em treze de março de 1881 e o posterior ascensão ao trono de seu pai, o czar Alexandre III. Gátchina, fora da cidade.

Nicolau e seus irmãos tiveram uma educação enérgica: dormia no duras camas dobráveis e os seus quartos apenas tinham móveis, com exceção de um ícone religioso da virgem com o fedelho cercado de pérolas e novas pedras preciosas. Sua avó Maria introduziu costumes inglesas na família Romanov: mingau no café da manhã, banho quente e abundante de ar fresco. O tsesarevich foi educado por tutores que lhe ensinaram idiomas (francês, alemão e espanhol), geografia, dança e novas matérias. O conselheiro de seu pai e teu velho tutor, Konstantin Pobedonóstsev, enfatizava muito a absoluta autocracia do czar.

Como muitas pessoas de tua data, escrevia um diário onde apontava os detalhes do teu cotidiano. Suas páginas estão cheias de pormenores sem credibilidade, sobre o assunto jogos com seus amigos, a temperatura exterior, as distâncias percorridas, além de outros mais. Em maio de 1890, alguns dias antes de completar 22 anos, anotou: “Hoje, claramente, acabei de terminar meu ensino”.

  • Aumenta a força muscular
  • 1 Você pode denunciar um IP (parece uma incongruência) que insulta
  • CORTE Novamente EM SODA. como perder cinco quilos numa semana
  • vinte e dois Dois diferentes anúncio de eliminação em trinta dias para a página Carlos Rossi Belgrano
  • 10 coisas que você ODEIA, gente que chega tarde
  • 2 Grupos de alimentos
  • King Giraffe: um lutador vizinha.[123]
  • seis Ingredientes ativos”

Em outubro do mesmo ano, acompanhado por teu irmão Jorge, viajou pelo Egito, a Índia e o Japão. Essa viagem foi organizada por seu pai, Alexandre III, para completar a educação formal de Nicolás e dar-lhe a chance de testar a vida fora de São Petersburgo e do palácio.

Enquanto estava no Japão, ele sobreviveu a uma tentativa de assassinato. Embora Nicolau participava em reuniões do Conselho de Estado, de tuas obrigações eram limitadas até sua subida ao trono, que não aguardava tão cedo, pois teu pai tinha só 49 anos. Contrariamente aos desejos de seus pais, Nicolau casou-se com a princesa Alexandra, a quarta filha do grão-duque Luís IV de Hesse-Darmstadt e a princesa Alice do Reino Unido. Seus pais intencionavam se casar com a princesa Helena de Orleães, filha do conde de Paris, o que estrecharía as relações entre a Rússia e a França, entretanto desistiram devido à tua disposição.

Desde logo, o czar Nicolau descreveu um feitio tímido e mais inclinações para a existência doméstica. Tinha formas de um aluno de uma instituição inglesa de elite. Dançava de forma seleto, era um ótimo atirador, montou e praticava esporte. Falava francês, alemão e seu inglês era tão excelente que, se dizia, até poderia burlar um professor da Universidade de Oxford, fazendo-se ir por um inglês. Adorava a história assim como este a bomba do exército e da vida de soldado. Não estou preparado para ser czar, eu nunca quis ser. Gostava da obediência e da existência militar, era muito crente, trabalhador e responsável, na extremidade, e levava uma rotina de vida invariável. Era-lhe penoso socializar, e algumas vezes costumava ser tachado de arrogante, sem sê-lo.

a Sua formalidade e estima circunspecta era mais uma barreira para aqueles que o conheciam e tinha muito poucos amigos pessoais. Como pai e marido, Nicolau II era um modelo a seguir. Foi muito manipulado por causa de seus tios e, mais tarde, pelo kaiser Guilherme II, que se aproveitaram do novo e imaturo governante para retirar partido em favor de tuas conveniências. Incapaz de enfrentar-se abertamente a seus ministros ou discordar cara a cara com um inverso de opinião, preferia fazer uso da sutil cavalheirismo para oferecer a compreender no momento em que algo lhe desagrada.

Gostava de as obras de teatro, do local agradável e familiar, da música, as marchas militares, dos esportes náuticos e de navegar a bordo do iate imperial Standart. Se bem que se podes interrogar a sua personalidade como dirigente de uma nação, como pai, era um padrão de exceção pra teu filhos e entregue um marido para a imperatriz Alexandra, a quem amava profundamente.