Menu fechado

Governo Ou Investidura, Influência De Vox E Um Possível Bloqueio

Governo Ou Investidura, Influência De Vox E Um Possível Bloqueio 1

O PSOE foi a potência mais votada nas eleições autonómicas na Andaluzia. Em contrapartida, tem muito complicado pra governar. Nesse assunto, o questão situa-se sobre a segunda e a terceira potência. PP e Cidadãos iniciaram nesta terça-feira as negociações para conseguir o que podes qualificar-se como o pacto “de alteração”.

Os candidatos de ambas as formações, Juan Manuel Moreno e João Moreira, reuniram-se em Sevilha, acompanhados dos secretários-gerais, Teodoro Garcia mar egeu e José Manuel Villegas. No primeiro encontro, o assunto foi meramente programático, como este anunciaram partir de Génova segunda-feira.

O objetivo, achar pontos e propostas em comum entre os dois partidos. Marin afirmou após a reunião que para o momento “não importam os nomes” e que ” não descarta “nenhum caso,” visto que as conversas estão “começando”. Nesta quarta-feira, constituindo um grupo de trabalho com membros de ambas as formações pra avançar. Por sua divisão, Moreno considerou que ambos os partidos têm que saber “por que podemos governar Andaluzia”.

É a primeira dúvida que assalta. Uma vez que Moreno tem vantagem a respeito Marín para presidir Andaluzia, cabe perguntar-se que tipo de acordo alcançados. Há, basicamente, duas opções: que possa ser um acordo de governo ou que se reduza somente à investidura.

O segundo foi o que ocorreu na legislatura anterior, quando a formação liberal deu o teu suporte a Susana Díaz, mas sem entrar no Executivo. Neste caso, entra em jogo também que Cs possa fazer quota de um Governo liderado pelos populares.

Juanma Moreno seria o líder do Executivo, contudo abre a probabilidade de que o próprio Marin assumir a vice-presidência, e ambas as formações são distribuídas as secretarias. Uma coalizão podes ser uma opção realista, se tivermos em conta que são somente cinco os lugares que separam os 2 partidos.

Além disso, nenhuma das duas direções descartam obter este tipo de acordo. Supressão de impostos, sobretudo o de sucessões. Essa é a medida de maior consenso entre PP e Cidadãos. A linha a seguir no primeiro contato foi esse: achar pontos em comum em todos os programas.

  • Montanuniversität de Baden (Áustria)
  • 2 Banca de retalho
  • 1 Políticas para a infância e a juventude
  • cinco Parque Da Sardaneta
  • tu és meu Filho; eu hoje te criei
  • um Voluntarismo e intervencionismo

Além do mais, sinalizam a necessidade de ver outra vez as contas públicas e realizar uma auditoria. Coloquialmente eles referem a isso como “levantar os tapetes e abrir as janelas”, uma expressão muito recorrente durante a campanha. Uma das chaves é a circunstância de Canal Sul.

Os 2 partidos coincidem na inevitabilidade de examinar a viabilidade da rádio e da televisão autonómica. Vox é partidário de teu fechamento, todavia está blindada no Estatuto de Autonomia. Com isso, a idéia é examinar tuas contas e se é necessário fazer uma transformação de formato, ou as transformações concretos, que se façam necessários. E o que fará Vox?