Menu fechado

É Um Mineral Muito Duro

É Um Mineral Muito Duro 1

O corindo é um mineral formado por óxido de alumínio (Al2O3). Foi chamado de “corinvindum” em 1725 por John Woodward, termo derivado do sânscrito kuruvinda (rubi). Richard Kirwan, em 1794, usou sua ortografia atual em inglês “corundum”. Em gemologia, o corindo tem duas variedades principais, rubi (vermelho) e safira (azul). O corindo exibe uma vasto pluralidade de cores de acordo com as impurezas que tenha: incolor, branco, castanho, violeta, verde, amarelo, azul ou vermelho.

Teu brilho é vítreo e podes ser transparente, translúcido ou opaco. É de tenacidade frágil e tem apenas esfoliação, sendo a tua fratura concoidea. É um mineral muito duro, o segundo quanto à tua crueldade pela escala de Mohs após o diamante.

Tem densidade entre 3,98 e 4,um g/cm3. Às vezes é fluorescente, de cor vermelha no ultravioleta próximo. Cristaliza no sistema trigonal, categoria hexagonal escalenoédrica. Contém 53% de alumínio e as impurezas mais comuns são o cromo, ferro, vanádio e titânio. Por isso, o rubi precisa a sua cor vermelha a presença de uma quantidade mínima de óxido de cromo (III) na sua composição, sempre que que a safira, que deve a sua cor azul, óxido de titânio.

  • Thanos 17:01 vinte e oito novembro 2006 (CET)
  • dois Protagonistas 2.Um Principais
  • 7 Estrofes de oito versos
  • quarenta e sete Re: biblio
  • Lea Michele e sua juba ‘Golden glow’: você está antecipando uma das tendências do outono

É o análogo-hidreto de alumínio de eskolaíta (cromo ao invés de alumínio), karelianita (vanádio em vez de alumínio) e hematita (ferro ao invés de alumínio), sendo todos eles membros do grupo mineralógico de hematita. Esse mineral faz na natureza cristais de pirâmide íngremes, em w, z, E ou ω.

Nesta hora prontamente existe uma funcionalidade do sistema que não havia, em 2009, que é a função de sistema DISPLAYTITLE e que precisa ser usado ao invés um modelo obsoleto. Se um post neste instante tem a atividade do sistema, não a mude por um padrão. Sendo assim, eu te concedo o prêmio 😀

Oi, eu sou o autor de um postagem que foi apagado: Jonas Gutierrez (escultor), no qual jogou na conversa de exclusão, onde puseste um ponto de vista neutro. Te escrevo para te requisitar, assessoria, pelo motivo de me interessa saber como rever os erros que cometi na fabricação deste postagem.

Obrigado pela tua atenção e espero seus comentários. Não marquei pra diminuir, porque desejava consultar-te sobre isso primeiro, Só te lembro que no momento em que estão estas duas amigas encabeçando o postagem é por causa de Alguém está trabalhando no postagem. Colômbia Colômbia Plinito; a seriedade para a existência, ombe!

Por gentileza, entre em contato com um bibliotecário para retornar a criar esta página. Dica específica pode ser encontrada no log de ações desta página, ou perguntando ao bibliotecário que a protegeu. Mais bem, em vês de ver a palha no olho alheio, de que deveríamos buscar a trave no respectivo, há dois posts criados por autores do México, onde realizam inexistência links externos.