A jovem norueguesa que denunciou ter sido condenada a um ano e 4 meses de prisão, em Dubai após denunciar que havia sido estuprada alega que o emirado a teria perdoado. Segundo informou o Ministério de Negócios Estrangeiros norueguês, o emir dubaití ordenou que se lhe devolva o passaporte, o que poderá deixar o país quando quiser. Estrangeiros norueguês, Espen Barth Eide, em sua conta no Twitter.
Mais tarde, em conferência de imprensa, o respectivo Eide confirmou que “é livre e podes regressar pra moradia quando quiser”, salienta o jornal norueguês Verdens Gang, em sua edição digital. Esta semana, finalmente, foi condenada a 16 meses de prisão. Eau de Ase Bjerke, em alegações ao ‘VG’. Segundo a lei vigente nos Emirados Árabes Unidos, só se poderá emitir uma condenação por violação se o respectivo estuprador reconhece o crime ou se houver 4 homens muçulmanos que tenham sido testemunhas do evento. Dalelv após saber da decisão.
A última noite de tua viagem de negócios em Dubai, a jovem saiu pra se divertir junto com algumas companheiras de trabalho norueguesas e acompanhadas de outros trabalhadores da sua empresa, qataríes. Então foi pra Polícia e denunciou o se verificado, mas se deu conta de que não creram quando lhe perguntaram “como Você veio por aqui em razão de você não gosta?”.
- Estão parando a todo o mundo
- Somos culpados (1964)
- Média de pontos na carreira: 27.8
- Uso de armas
- 2 Pecado não original
Foi dessa forma no momento em que lhe retiraram o passaporte e a levaram pra um calabouço, onde permaneceu por quatro dias. A circunstância de Dalelv se agravou após a revelação de seu caso, por causa de a corporação pra qual trabalhava, O Mana Interiors, de domínio do biliardário do qatar Wissam al Mana, foi demitido por “conduta imprópria”.
A empresa dedica-se à exportação de roupas de marca pros países do golfo Pérsico. O caso de Dalelv é aproximado ao da australiana Alicia Gali, de 27, que passou 8 meses na prisão em Dubai depois de denunciar uma violação. Gali trabalhava em um hotel da Starwood, no momento em que a tenha nenhum amigo no boteco do hotel e no momento em que acordou três companheiros haviam violado.
Onze de abril: pela Hungria, foi celebrada a primeira volta das eleições legislativas, obtendo uma vitória esmagadora do partido de direita Fidesz, o que permitirá a seu líder Viktor Orbán ser o próximo primeiro-ministro. Quatrorze de abril: na província chinesa de Qinghai, um terremoto de magnitude 7,1 produz centenas de falecidos, milhares de feridos e imensos danos equipamentos.
Quinze de abril: a erupção do vulcão Eyjafjöll na Islândia lança cinzas pra atmosfera que paralisam o trânsito aéreo do norte da Europa. 22 de abril: No Golfo do México, a planta Deepwater Horizon da BP afunda depois de um incêndio de dois dias, começando um dos derrames de petróleo no mar aberto do universo. 25 de abril: na Áustria, realizam-se eleições presidenciais e foi reeleito o atual presidente, o social-democrata Heinz Fischer, com uma esmagadora maioria. Vinte e cinco de abril: em Cuba, realizam-se eleições municipais. Trinta de abril: é inaugurada em Xangai, na China, a Exposição Universal, que se celebra até o dia trinta e um de outubro, perante o assunto “Melhor cidade, melhor existência”.