Se desejamos que nossos filhos se desenvolvam em sua vida futura com competência, têm que aprender a gerir as tuas emoções. A inteligência emocional auxílio as moças a lidar com situações difíceis e a tomar decisões complicadas. As crianças têm que assimilar a aceitar as negativas e a compreender as regañinas e punição de seus pais e professores.
Conhecer e controlar as emoções podes ser aprendida e se exercitar todos os dias. Vamos sugerir cinco dicas pra ampliar a inteligência emocional de nossos filhos. Para que as moças compreendam tuas emoções, é fundamental que as reconheçam. A partir dos 2 anos, os pais podem ensinar-lhes a conhecer as emoções básicas, como alegria, a preocupação, a desgraça, o terror ou a raiva.
- Sete O acidente na estação ferroviária
- Galarreta volta a cena
- oito Walda Frey
- 1 Estruturas e práticas sociais 5.1.1 Categorias sociais
- 2 O trilho na Bíblia
- 1 Antes da corrida
- 3 A Europa do século XVIII e XIX
Um excelente exercício é desenhar juntos rostos de pessoas ou de animais, que expressem cada uma das emoções ou fotografias de meninas irritados, lamentosos ou alegres. As criancinhas terão que diferenciar as emoções. Por que está infeliz daquela menina? Por que está satisfeita essa menina?
Quando já têm 6 anos as crianças neste momento não têm apenas de discernir as emoções, no entanto têm que ser capazes de verbalizar tuas atitudes. Tem que saber por que eles estão furiosos ou felizes. Tendo como exemplo, têm que ser capazes de dizer com firmeza “eu estou com raiva em razão de não me levaste ao cinema” ou “eu estou feliz visto que eu joguei a tarde toda com meus amigos”. Falar de tuas emoções, auxílio a reconhecê-las.
A partir dos 6 meses, as moças começam a montar emoções negativas como a raiva, o temor e a raiva. Algumas criancinhas conseguem ter reações violentas como gritar ou colar seus pais ou irmãos. Os pais devem controlar estas ações desde que são menores.
Se você não controlam estas emoções podem tornar-se, a alongado prazo, em um dificuldade pra toda a família. Devem, além do mais, repetirles mensagens, pra que não voltem a ter a mesma atuação. Um prazeroso truque pode ser esperar que se lhe passe ao nosso filho a birra e tentar fazer com que explique com suas palavras a desculpa por que tiveram essa atitude.