Menu fechado

Cientistas Espanhóis Conseguem Estender O Tempo De Vida Com Um Transplante Fecal

Cientistas Espanhóis Conseguem Estender O Tempo De Vida Com Um Transplante Fecal 1

As bactérias já não são o inimigo eterno. Sabemos que os micróbios que habitam o nosso intestino -microbioma ou microbiota – desempenham um papel fundamental pela saúde humana e transcendem as doenças digestivas. Foi explicado o teu papel em questões tão díspares como o cancro, as doenças cardiovasculares, a obesidade, a diabetes ou até mesmo a saúde mental.

A listagem a cada dia que passa é mais longa, contudo até nesta hora ninguém tinha intuído que a flora intestinal pudesse dirigir o número de anos que vivemos e, quem sabe, ser a base de tratamentos anti-envelhecimento. Uma procura da Universidade de Oviedo abra imediatamente essa porta. O time de Carlos López-Otín, em colaboração com novas 15 instituições europeias, demonstraram que o envelhecimento podes modular com intervenções pela flora intestinal. O provaram com um transplante fecal em ratos com tipos diferentes de progeria, a doença que provoca um envelhecimento acelerado no decorrer da infância. Bastou digitar oralmente uma bactéria probiótica, a “Akkermansia muciniphila”, extraída do intestino de ratos saudáveis para repovoar a flora intestinal e perceber benefícios escrevem os autores pela revista “Nature Medicine”.

“O tratamento aumentou dezenove dias a meia-vida de um dos modelos e trinta e três dias um do outro. A bactéria probiótica utilizada no tratamento não foi escolhida ao acaso. Antes, os pesquisadores estudaram e compararam o microbioma dos ratos com progeria, com o dos pacientes com a mesma doença e o de seus irmãos saudáveis para procurar diferenças em sua composição. Também analisaram a flora intestinal de dezessete pessoas que haviam chegado a centenárias pra localizar um padrão. O propósito era discernir quais modificações estavam presentes pela microbiota destas pessoas muito longevas, do mesmo modo os ratos e os pacientes com progeria pra identificar os micróbios que poderiam exercer um papel nocivo ou benéfico.

  • Um tigela média de frutas
  • Exames de sangue frequentes (para supervisionar os eletrólitos e atividade renal)
  • 2018 – Deportesdeciudad
  • 2 História 2.1 Indicações originais
  • “Oficial de Estado-Maior” Escola Superior de Guerra
  • cinco pequena sala de jantar ou sala do anão-almoço
  • Melhora da flexibilidade e da resistência

A procura espanhola mostra que a modulação da flora intestinal podes ser uma das ferramentas pra combater contra as doenças relacionadas com o envelhecimento humano, desde os defeitos cardiovasculares à demência. O transplante fecal, com bactérias extraídas de intestinos saudáveis, soa esquisito, no entanto não é uma terapia desconhecida.

Efetivamente, prontamente é o processo mais capaz para combater graves infecções intestinais, como a que produz “Clostridium difficile”. Seu exercício podes amplificar-se a outras patologias. O Bastará desenhar um cocktail com certas bactérias benéficas pra viver mais e melhor? “Pode ser uma rua, contudo o ideal seria fazer um perfil personalizado pra cada pessoa para poder detectar quais características particulares tem a sua microbiota e em que alterações deve focar tua ‘cocktail’ característico. Em cada caso, estas questões exigem estudos adicionais”, adiciona o professor da Universidade de Oviedo. Enquanto prepara a receita para mudar a flora intestinal no nosso privilégio, o mais incrível é preservar o que temos em melhor maneira possível.

A dieta é uma boa maneira de o atingir. Nosso microbioma começa a modelar no instante do nascimento e será diferente, dependendo de grandes fatores, desde o tipo de parto por cesariana ou rua vaginal – ou a alimentação que recebe o recém-nascido. O leite materno marca nos primeiros meses de vida é fundamental pela composição do microbioma.