Menu fechado

Cerâmica E Porcelana Chinesa

Cerâmica E Porcelana Chinesa 1

A cerâmica chinesa, conhecida principalmente na porcelana planejada pelos chineses, tem uma longa tradição de inovações técnicas e estilísticas. A cerâmica e a porcelana chinesas tiveram uma amplo intervenção no desenvolvimento de técnicas e estilos pela Coreia, Japão e Europa.

2 Técnicas de fabricação de cerâmica chinesa. 2.3 Cerâmica neolítica pintada. 2.4 Vidrado, cobertura e esmaltado. 2.Cinco Temperaturas e modos de cozimento. 3.5 5. A expansão para a porcelana. 7.Nove Desde a queda dos Qing (1912) até o dia de hoje. De fato, a cerâmica é uma arte de extrema antiguidade. A China e o Japão, produzem a primeira cerâmica em o mundo todo em um contexto de tribos de caçadores-coletores do final do Paleolítico. A cerâmica ainda está se montando, em termos de formas e decorações, como este tecnicamente, nas dinastias Shang e Zhou. Ante as Cinco Dinastias (907-979), as cerâmicas Xing, quase-porcelanas, são as experiências mais novas, baseadas na fortuna dos depósitos de caulino, antes do desenvolvimento da porcelana da China do Sul, que causou a notoriedade da china.

Técnicas de fabricação de cerâmica chinesa. A cerâmica chinesa utiliza vários elementos misturados em proporções variáveis. A Terracota (陶, táo) foi obtido de argilas impuras, a que se acrescentou areia e soda cáustica; a potassa, obtido a partir das cinzas, jogou o papel de um “fundente”.

O grés (cí) é uma cerâmica dura, vitrificada de alta temperatura e obtidas por intermédio da adição de objetos feldespáticos fusíveis da argila, pra permitir esta vitrificação. A petuntsa, que é uma rocha feldespática, misturado com cloreto de potássio (fundente), se fundirá para cobrir as partículas refratárias do caulim. O nome nesse feldspato é baidunzi (chinês: 白 墩子; pinyin: báidūnzi).

  • Facebook: Perfil Cheryl Cole
  • 2 Fontes primárias
  • Jan.2010 | 22:Quarenta e oito
  • 1986-Prêmios: Melhor Maquiagem para Michael Westmore e Zoltan Elek / Nomeados
  • Depois, acena com força

A Porcelana (瓷, cí, pelo motivo de o termo é o mesmo em chinês para cerâmica ou porcelana) é uma abundância de grés que usa caulim, feldspato e areia. A porcelana permite a obtenção de paredes muito finas e translúcidas. Esta tabela permite tomar várias conclusões.

O outro componente sério é o aumento do teor de sílica quando se trata de celadon e porcelana. O grau de alumina, o caulim, tais como, está aumentando, entretanto é nanico. Enfim, a taxa de potassa (o fudente) é estável.

Ao longo do Neolítico chinês, as cores que são utilizados pras cerâmicas pintadas são vermelho, branco, marrom e preto; o amarelo é bastante excepcional de imediato. O vermelho é composto de ferro com uma alta proporção de ocre (hidrato de óxido de ferro e óxido de ferro.