Menu fechado

Arkangel (Black Mirror)

Arkangel (Black Mirror) 1

Arkangel em Portugal: “Arkangel” e no Brasil “Arcanjo”— é o segundo episódio da quarta temporada da série de antologia Black Mirror. Foi escrito por Charlie Brooker e dirigido por Jodie Foster. “Arkangel” é o nome de uma empresa de tecnologia de chip implantado, que permite aos pais controlar e seus filhos, como este pixelizar imagens que lhes causariam angustia.

A mãe solteira Marie (interpretada por Rosemarie DeWitt), ele cria a tua filha Sara (Brenna Harding) com Arkangel, que, ainda que a princípio eficaz, torna-se um estorvo prejudicial e Marie permite que Sara a desenvolver-se sem o emprego de Arkangel. Quando Sara amadurece e se torna um jovem rebelde, Marie sente a tentação de utilizar Arkangel mais uma vez.

Foi o primeiro capítulo de Black Mirror dirigido por uma mulher, e o primeiro a ter uma potente ênfase pela família. Arkangel, e teve uma recepção mista e foi comparado com um vídeo independente. Muitos críticos elogiaram o conceito do capítulo, todavia pensaram que o foco híperpadres enfatizou-se à custa de outros aspectos potencialmente mais intrigantes. A mãe solteira Marie apresenta à luminosidade a tua filha Sara. Anos depois, sempre que Marie vive com seu pai, Sara desaparece um dia no parque sempre que persegue um gato.

  • Warairarepano&Guaicaipuro (conversa) 22:00 vinte e oito dez 2010 (UTC)
  • Razões para confiar pela Bíblia
  • Dias úteis: 5/7
  • Na janela Restaurar, clique em Restaurar
  • Posts importantes do fórum

Depois de uma pesquisa desesperada, Sara é encontrada juntamente com as vias do trem. Anos mais tarde, Sara, de sete anos, é conhecida como “a soplona caminhante” por causa teu chip. O rebelde colega de categoria Trick tenta explicar pra Sara, que é o sangue, bem como cenas de ferocidade gráfica.

porém, o teu chip filtra tudo isto. Mais tarde, naquela noite, Sara tenta desenhar imagens violentas, também extraindo sangue de seus dedos com uma caneta, o que faz com que Marie intervenção. Sara bate, teu chip protege pra não enxergar nada disso. Marie leva a Sara ao médico, que o aconselha a Marie que, como não podes remover o chip, você tem que atirar o comprimido de Arkangel.

Não obstante, Marie acondiciona o tablet e desligue o filtro antes de enviar a Sara para a escola sem Arkangel pela primeira vez. Trick mostra tuas imagens de dureza e pornografia. Sara cresce sem Arkangel, e prontamente, quinze anos de idade, foi convidada por Trick ao lago.

Sara diz à sua mãe que irá até a casa de uma amiga e irão pro lago depois. Não obstante, Marie localiza que Sara não está pela residência de sua amiga, e entre em contato com todos os pais de seus colegas, juntamente com uma mensagem pra própria Sara.

Sem saber onde está sua filha, Marie ativa Arkangel de novo. Através do chip no cérebro de Sara, ela vê a Sara e Truque tendo sexo. Sara chega a casa e encontra-se a Marie sobre isto onde estava, por que Marie começa a utilizar Arkangel novamente.